Apenas 37,1% da população planaltense tem cumprido o isolamento social.

03/06/2020 às 10h48

Sem vacina e sem um medicamento ainda comprovado contra a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, o isolamento social é a única forma apontada para conter o avanço da doença e permitir que o sistema de saúde consiga ter leitos de UTI e de enfermaria suficientes para socorrer todos os pacientes que precisarem de atendimento.

No entanto, Planalto se encontra com o menor índice de isolamento no momento. Apenas 37,1% da população tem seguido as recomendações dadas diariamente pela Secretaria de Saúde, de acordo com as medidas adotadas pela Organização Mundial de Saúde.

Esse número está muito abaixo do esperado e se o isolamento não for cumprido da maneira adequada, em breve poderemos ver o colapso do sistema de saúde municipal, uma vez que Planalto está entre as 91 cidades que possuem maior risco de contaminação pelo COVID-19, por conta da BR que corta o Município.

A secretária de Saúde, Leila Paula, tem reforçado diariamente a necessidade da população ficar em casa. “Continuamos preocupados com o grande fluxo de pessoas circulando pelas ruas da cidade, mesmo com a determinação de quarentena no município. É muito importante mantermos o isolamento social como medida eficaz de contenção e enfrentamento da pandemia”, afirmou.

O isolamento social é NECESSÁRIO! Precisamos que cada um faça a sua parte, saía somente quando houver necessidade, use máscara e fique em casa se puder. Só assim poderemos passar por essa fase, em breve, sem nenhuma perca maior!

Planalto contra o coronavírus ✅