Secretaria de Saúde entrega 20 totens para as unidades de saúde e setores públicos do Município.

03/08/2020 às 08h55

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Secretaria de Saúde realizou a entrega de 20 totens de higienização nas unidades de saúde e setores públicos do Município.

Os equipamentos irão auxiliar na higienização da população que busca atendimento, garantindo tanto a segurança do cidadão, quanto dos servidores públicos, afim de reduzir a possibilidade de contaminação e proliferação da COVID-19 no Município.

Os equipamentos de higienização foram entregues para todas as unidades básicas de saúde do município, postos de saúde das comunidades de Queimadas, Duas Vendas e Lagoa D’anta, além do Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Setor de Endemias e CAPS.

O grande diferencial dos totens com álcool em gel é que eles são acionados pelos pés e para utilizá-los basta pressionar o pedal, posicionar as mãos no local indicado e uma porção de álcool será disponibilizada para a higiene. O sistema é totalmente seguro, uma vez que as pessoas não precisam tocar no equipamento para se higienizar.