Mais uma vitória para a Educação: extensões do CEP no Geribá e em Lucaia serão mantidas.

06/02/2020 às 09h02

É com muita alegria que o prefeito Dico anuncia a toda a comunidade planaltense, e em especial às comunidades de Geribá e Lucaia, a manutenção das extensões do CEP, nestas localidades, ofertando ensino médio gratuito e de qualidade.

Muitas pessoas já davam como certo o fechamento dos anexos, mas essa possibilidade não agradava aos pais, aos alunos e ao prefeito Dico que é professor por formação e acredita sempre que a educação é um dos bens mais valiosos de que a população pode dispor.

Partido dessa crença, e após ouvir muitos pais nas duas comunidades, o prefeito prometeu que se esforçaria e que faria o que fosse possível para a manutenção das duas extensões.

O prefeito Dico foi atendido pessoalmente pelo Secretário Estadual de Educação, o Sr. Jerônimo Rodrigues Souza, que depois de ser informado pelo prefeito de como o município apoia o funcionamento das extensões, fornecendo merenda escolar, transporte, pessoal de apoio, entre outros, sentiu-se muito satisfeito pela parceria e decidiu pela manutenção da mesma.

A continuação dos anexos no Geribá e em Lucaia é uma grande vitória para as famílias dessas localidades e das regiões próximas, que podem enviar seus filhos para a escola sabendo que contarão com o aparato municipal em apoio à educação estadual.

É também uma vitória pessoal do prefeito Dico que se empenhou muito para cumprir a promessa feita aos pais e aos alunos de que disporiam do Ensino Médio próximo às suas residências.

É momento de festejar e de agradecer por mais essa conquista da comunidade planaltense.