Projeto Intercâmbio nas asas da escrita.

06/12/2019 às 17h54

Nesta quinta-feira, 14, foi realizada a culminância do Projeto de intercâmbio cultural “Viajando nas asas da escrita”, desenvolvido nas turmas do 4º e 5º ano das escolas municipais Nilton Ferreira dos Santos e Baldoíno Silva Pimentel que executaram essa iniciativa em conjunto. Este projeto teve como objetivo trabalhar a leitura, a escrita e o intercâmbio cultural, pois em tempos de redes sociais, internet e jovens super conectados, a ideia de trocar cartas torna-se quase que remota.

A era digital revolucionou as formas de comunicação, mas ainda assim, existem pessoas preocupadas em resgatar a magia e a criatividade através da escrita a mão.

“Para que esse projeto tornasse ainda mais encantador, contamos com a parceria da agência dos correios, então sentimo-nos honrados em estar hoje aqui com a certeza que conseguimos plantar uma semente muito especial nos corações dos nossos alunos”, disse a Coordenadora da Escola Nilton Ferreira, Simone.