BOLETIM DIÁRIO - Coronavírus - 06|07

07/07/2020 às 09h14

Para manter a população de Planalto informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao Coronavírus, criamos este boletim diário que trará informações sobre os casos suspeitos, descartados e confirmados.

No boletim desta segunda-feira, 06, atualizamos de forma geral todos os casos ocorridos do dia 17 de março até o presente momento. Esclarecemos que:

Até o momento já foram monitoradas no município 1.278 pessoas, dentre eles viajantes, sintomáticos, assintomáticos e contactantes. Dentre eles, 1.104casos foram descartados, 54 casos foram confirmados, 51 destes após testes rápidos atestarem positivo e 03 foram confirmados após realização do RT-PCR. 01 aguarda resultado do teste laboratorial.

37 pessoas já estão curadas do COVID-19 e 17 estão em período de recuperação.

Vale ressaltar que vários casos já foram positivados na zona rural do Município. O vírus é comunitário e ele está circulando livremente, por isso a necessidade do isolamento e distanciamento social.

Caso tenha qualquer sintoma relacionado a essa pandemia, entre em contato nos seguintes números ou procure o Centro de Síndromes Gripais.

(77) 3434 - 2076

E não se esqueça: FIQUE EM CASA!