Última atualização:
Planalto

Secretaria de Saude realiza testagem rápida em cerca de 60 casos suspeitos por contato.

08/06/2020 às 08h34

Na noite de ontem, 05, a Secretaria de Saúde do Município realizou a testagem rápida em mais de 60 pessoas que tiveram contato com casos confirmados para o COVID-19 no Município. Desses 60, 04 foram atestados positivo e os demais foram descartados após os resultados darem negativo.

Já somamos 09 casos confirmados no Município e desses, apenas 02 apresentaram sintomas. Todos já foram orientados e irão cumprir o isolamento domiciliar por 07 dias, de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde. Vale ressaltar que os 07 casos positivos são assintomáticos , ou seja, não apresentam nenhum sintoma relacionado ao vírus. Eles serão acompanhados diariamente pela equipe de saúde e já se encontram em isolamento domiciliar.

O vírus é comunitário, ele já circula livremente pela cidade. 80% das pessoas que testaram positivo para o COVID-19 não apresentaram nenhum sintoma, estavam circulando livremente pelo município, por isso há a necessidade de cumprir a risca o decreto municipal para evitar que novos casos sejam confirmados.

A equipe de saúde tem trabalhado incansavelmente para proteger toda a população planaltense, por isso faça a sua parte, fique em casa se puder, só saía em caso de extrema necessidade e use máscara sempre.

A prevenção é a nossa arma mais poderosa!