Conheça o perfil dos casos confirmados de COVID-19 no município.

09/06/2020 às 08h43

A Secretaria Municipal de Saúde, prezando sempre pela transparência das informações, comunica à população o registro de 15 casos confirmados do novo coronavírus no Município. Abaixo, conheça o perfil de cada um:

➡️ O 1º caso confirmado no dia 25 de maio trata-se de um paciente do sexo masculino, 39 anos de idade, sem comorbidades. O mesmo já estava sendo monitorado pela equipe de saúde e apresentou sintomas leves para o coronavírus. (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 2º caso confirmado no dia 04 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 24 anos de idade residente no Município e que esteve em viagem na segunda quinzena de maio. O mesmo já estava sendo monitorado pela equipe de saúde e apresentou sintomas leves para o coronavírus. (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 3º caso confirmando também no dia 04 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 21 anos de idade, residente no Município e que teve contato com o paciente do segundo caso confirmado. O mesmo não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 4º caso confirmado no dia 05 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 31 anos de idade. O mesmo não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 5º caso confirmado também no dia 05 de junho trata-se de uma paciente do sexo feminino, 29 anos de idade. A mesma não apresentou nenhum sintoma (assintomática). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 6º caso confirmado também no dia 05 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 22 anos de idade, que teve contato com um dos primeiros casos confirmados. Assim como os demais, o mesmo não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 7º caso confirmado também no dia 05 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 32 anos de idade, que teve contato com um dos primeiros casos confirmados. Assim como os demais, o mesmo não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 8º caso confirmado também no dia 05 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 28 anos de idade, que teve contato com um dos primeiros casos confirmados. Assim como os demais, o mesmo não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 9º caso confirmado também no dia 05 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, residente no Município e que teve contato com um dos primeiros casos confirmados. O mesmo não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 10° caso confirmado no dia 08 de junho trata-se de uma paciente do sexo feminino, 55 anos de idade, residente no Município. A mesma possui comorbidades e já estava em isolamento domiciliar. Hoje ela se encontra em internamento hospitalar, no hospital de referência e seu caso é estável.

➡️ O 11º caso confirmado no dia 08 de junho trata-se de uma paciente do sexo feminino, 53 anos de idade. A mesma teve contato com paciente que testou COVID-19 recentemente. Apresentou sintomas leves, mas já se encontrava em isolamento social. (permanece em isolamento domiciliar).

➡️ O 12º caso confirmado no dia 08 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 17 anos de idade. O mesmo teve contato com caso confirmado, no entanto não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 13º caso confirmado no dia 08 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 30 anos de idade. O mesmo teve contato com caso confirmado, mas não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 14º caso confirmado no dia 08 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 33 anos de idade. O mesmo teve contato com caso confirmado e não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

➡️ O 15º caso confirmado no dia 08 de junho trata-se de um paciente do sexo masculino, 35 anos de idade. O mesmo teve contato com caso confirmado, no entanto não apresentou nenhum sintoma (assintomático). (Permanece em isolamento domiciliar)

A Secretaria de Saúde continua reforçando a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do coronavírus em nosso município.

O vírus é comunitário, ele já circula livremente pela cidade. 80% das pessoas que testaram positivo para o COVID-19 não apresentaram nenhum sintoma, estavam circulando livremente pelo município, por isso há a necessidade de cumprir a risca o decreto municipal para evitar que novos casos sejam confirmados.

A prevenção é a nossa arma mais poderosa!