Hoje, 9 de junho, é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional da Imunização. Na história recente do país, e também de todo o mundo, nunca a imunização foi tão desejada e valorizada, já que, nos tempos atuais, um vírus está matando milhares de pessoas por dia e com a chegada da vacina, surge a imunidade necessária para que as pessoas se protejam deste mal.

Fonte: ASCOM PLANALTO
09/06/2021 às 16h41

O Dia Nacional da Imunização foi criado no Brasil para chamar atenção da sociedade para a importância da vacinação. Esta é uma eficaz maneira de combater doenças que acometem diversos públicos. Mesmo agora, diante de uma pandemia de Covid-19, não podemos deixar de lado outras patologias que ameaçam a saúde. Não deixe de se vacinar! Procura o posto de saúde mais próximo de sua casa e cheque qual ou quais vacinas você precisa para se proteger e proteger a quem você ama.