Com o objetivo de promover a integração entre as escolas, a valorização dos talentos dos estudantes, bem como incentivar o esporte e a cultura, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEC) está promovendo o Festival de Artes Estudantis junto as escolas da Rede Municipal.

Fonte: ASCOM PLANALTO
09/08/2021 às 16h52

Modalidades como Produção Textual, Dança, Música e Imagem (desenho e pintura) estão incluídas no edital.

Na última sexta-feira, 06 de agosto, como parte da programação do festival, a SMEC ofereceu oficinas ministradas por profissionais formados e/ou com notório saber em cada uma das modalidades.

Essa ação ocorreu no formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança, em diversos espaços na cidade de Planalto: escolas, academias de dança e creche. As oficinas fizeram parte da programação e tiveram o objetivo de instruir e preparar os estudantes para as produções, fase seguinte do festival.

"Avaliamos positivamente a realização das oficinas. Por meio delas foi possível observar as habilidades dos nossos alunos no campos das artes. Além disso, a proposta do festival tem sido um incentivo para a valorização da arte no espaço escolar", pontuou Márcio França, Coordenador do Núcleo Pedagógico do Município.