CRAS promove tradicional passeio com o Grupo da Terceira Idade.

09/11/2018 às 10h43

Durante todo o mês de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu diversas atividades, visando proporcionar aos idosos momentos de sociabilidade e valorização dessa fase da vida, por meio da troca de experiências e do desenvolvimento de atividades educativas, culturais e recreativas.

Esses momentos despertam a consciência do grupo para os benefícios gerados pela adesão das atividades desenvolvidas, assim como investe na prevenção para a redução das incapacidades, em busca do envelhecimento ativo.

Dentre as ações realizadas pelo CRAS nesse mês do idoso, esteve a Caminhada do Outubro Rosa, palestra a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, cuidados com a saúde, além de atividades corporais, jogos, danças e muita diversão no grande passeio realizado ontem (25), no Balneário Bernadino, em Poções.