BOLETIM DIÁRIO - Coronavírus - 08|07

10/07/2020 às 09h22

Para manter a população de Planalto informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao Coronavírus, criamos este boletim diário que trará informações sobre os casos suspeitos, descartados e confirmados.

No boletim desta quarta-feira, 08, atualizamos de forma geral todos os casos ocorridos do dia 17 de março até o presente momento. Esclarecemos que:

Nesta quarta-feira, foram confirmados 16 novos casos de COVID-19 em Planalto. Até o momento já foram monitoradas no município 1.321 pessoas, dentre elas viajantes, sintomáticos, assintomáticos e contactantes. 1.189 casos foram descartados, 75 casos foram confirmados, 71 destes após testes rápidos atestarem positivo e 04 foram confirmados após realização do teste RT-PCR.

39 pessoas já estão curadas do COVID-19 e 36 estão em período de recuperação.

Vale ressaltar que vários casos já foram positivados na zona rural do Município. O vírus é comunitário e ele está circulando livremente, por isso a necessidade do isolamento e distanciamento social.

Caso tenha qualquer sintoma relacionado a essa pandemia, entre em contato nos seguintes números ou procure o Centro de Síndromes Gripais.

(77) 3434 - 2076

E não se esqueça: FIQUE EM CASA!