Pular para o conteúdo Última atualização: 25 janeiro 2020 13:09:41

Conselho de Desenvolvimento Sustentável se reúne para eleger novos membros.

10/09/2018 às 10h09

Na manhã desta quarta-feira (01), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável se reuniu com membros das associações rurais, agricultores, Sindicato Rural e demais lideranças. A reunião contou também com a presença do Secretário de Agricultura Gilberto Freitas que apoiou todas as decisões ali tomadas e se dispôs a trabalhar e dar suporte aos agricultores juntamente com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. Representantes do Banco do Nordeste também participaram da reunião e esclareceram algumas dúvidas sobre os programas fornecidos pela entidade. Logo após, o Coordenador de Desenvolvimento Agrário, Noeci Salgado falou sobre os benefícios trazidos para as terras de Planalto e região e destacou a importância da regularização da documentação dos imóveis, apresentando a expectativa de atingir 100 mil titularizações no Estado da Bahia. Ele ressaltou que essa titularização deve ser solicitada através de oficio, contendo os seguintes documentos para o requerimento de áreas:

– Cópia do RG;

– Cópia do CPF;

– Cópia da Certidão de casamento (se casado civilmente);

– Cópia da Certidão de Óbito (caso viúvo)

– Cópia de Averbação de Separação (caso divorciado);

– Cópia da documentação do cônjuge (RG e CPF);

– Cópia do imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR (2011)

– Cópia do CCIR (caso haja).

O Engenheiro Agrônomo do Bahiater, Gabriel, falou sobre a emissão e duração da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a respeito dos programas que podem ser acessados para quem tem esse documento ativo, como por exemplo: financiamento para produtividade para os pequenos e médios produtores.

No fim da reunião o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Eloi José da Silva Filho renunciou o mandato que iria até agosto de 2017, alegando motivos pessoais. Imediatamente, a maioria presente na reunião elegeu, provisoriamente, os novos representantes do Conselho, tendo como Presidente: Gilberto Freitas, Vice- Presidente: Maria de Fátima Gonçalves Cunha e Secretária: Dalva Araujo dos Santos.

– Cópia do RG;

– Cópia do CPF;

– Cópia da Certidão de casamento (se casado civilmente);

– Cópia da Certidão de Óbito (caso viúvo)

– Cópia de Averbação de Separação (caso divorciado);

– Cópia da documentação do cônjuge (RG e CPF);

– Cópia do imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR (2011)

– Cópia do CCIR (caso haja).