Tenente do Exército participa de reunião com Secretário de Agricultura.

10/09/2018 às 10h14

Na manhã de quinta-feira (02), o Tenente Carlos da Silva, representante da Operação Carro Pipa realizada pelo Exército participou de reunião com o Secretário de Agricultura, Gilberto Freitas, o Secretário de Governo, Valdemiro Saraiva e o Policial Militar, Jeverson Alan Rodrigues, a fim de compartilhar as novas regras implantadas pelo Governo Federal para o abastecimento de água que já beneficia cerca de quatro milhões de pessoas, incluindo algumas localidades da Zona Rural de Planalto que se encontram em situação de emergência ou estado de calamidade.

Uma das novas medidas adotadas pelo Governo Federal determina que o abastecimento de água que antes era feito de casa em casa pelos “pipeiros”, passe a ser realizado em cisternas coletivas. No entanto, o Tenente explica “A realidade é que sabemos que não existem cisternas coletivas em todas as comunidades, por isso adotamos a medida de entregar a água no reservatório do controlador, tendo em vista que todos o conhecem”. Ele afirma que ainda há uma resistência tanto dos moradores quanto do controlador em seguir essa decisão, já que era mais cômodo para a população receber a água diretamente em casa, e justifica que por ser uma ordem do Governo, ela deve ser cumprida por todos.

O Tenente Silva informou que se os “pipeiros” continuarem entregando a água de casa em casa, sem que a população precise buscar na casa do controlador, ambos serão cortados do Programa. “É necessário que a comunidade se adeque a essa nova norma, para que medidas extremas não sejam tomadas”, ressaltou o Tenente.

O Prefeito e o Secretário Gilberto Freitas articularão possíveis medidas a serem tomadas para que a população não saia prejudicada.