2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Comandante da Guarda Civil Municipal realiza primeira reunião com a categoria.

Fonte: ASCOM
10/09/2018 às 10h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na sexta-feira (03) foi realizada reunião com a Guarda Civil Municipal (GCM), na Escola Antônio Carlos Magalhães, às 19h, no qual o Comandante Leandro Marinho ouviu as demandas da categoria e apresentou as ações propostas para o ano de 2017.

Leandro Marinho falou da responsabilidade do cargo assumido e da importância de manter a categoria unida, além disso, apresentou a equipe que irá lhe auxiliar nesse trabalho. A princípio, ela conta com duas Diretorias de Apoio Logístico, formada pelos GCM’s, Antônio e Marlon.

Os Guardas Civis Municipais manifestaram as suas reivindicações em relação às condições de trabalho, e nessa oportunidade, votos de agradecimento foram deixados ao ex-comandante, o Guarda Civil Municipal Wesney Oliveira, também presente.

O atual comandante destacou algumas ações emergenciais que deverão ser tomadas, como: aquisição de um novo fardamento, reforma da viatura que se encontra precária, aquisição de uma nova viatura e a reforma da base da GCM. Além disso, está na pauta do novo comandante:

– A realização de trabalho de educação para o Trânsito;

– Ampliação das rondas escolares que já fazem parte da rotina da guarda;

– Projeto de Ordem Unida nas Escolas;

– Implantação do sistema de monitoramento de câmeras nos pontos estratégicos da cidade;

– Solicitação junto a Agência de Telecomunicações (Anatel) a linha telefônica 153 com exclusividade da GCM.

O comando terminou esse primeiro contato direto com toda a categoria reunida, falando da responsabilidade que todos os GCM’s devem ter com o trabalho e do zelo com o patrimônio público. Por fim, o comandante falou da importância da unidade da categoria, para que continuem ganhando a credibilidade da comunidade planaltense.