2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

SMEC promove formação aos secretários com os analistas do Sistema Paulo Freire.

Fonte: ASCOM
10/09/2018 às 10h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Aconteceu na tarde de ontem (13) a apresentação e formação do Sistema Integrado Paulo Freire – SIPF, para os secretários e coordenadores escolares da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Rômulo Galvão. O SIPF é um sistema de informatização escolar que tem por objetivo automatizar todos os processos da administração escolar, promovendo um maior controle das notas, frequência e observações acerca do comportamento dos alunos, por parte da escola e da família. Idealizado para funcionar numa plataforma on-line, o SIPF poderá ser acessado pela equipe administrativa das escolas e da Secretaria de Educação e também por professores e pais. Além disso, o sistema oferece cursos livres desenvolvidos por pedagogas para os pais, sobre como lidar com os filhos e questões comportamentais que os envolvem.

O SIPF também fornece informações a respeito do transporte escolar, orientando as rotas do transporte, atende a merenda escolar, evitando desperdício e o vencimento dos alimentos, além de possuir a biblioteca virtual, área que possibilita que os livros sejam digitalizados e disponibilizados para os alunos, promovendo maior acesso a leitura e conteúdos desejados.

Willians Souza, Analista e Sócio do SIPF informou que somente 10 dos 417 municípios da Bahia possuem a sua educação informatizada, e ressaltou que essa é uma meta que consta no Plano Nacional de Educação (PNE), mas que poucos municípios cumprem, e Planalto, por ter pouco mais de 4 mil alunos, já está entre os 10 municípios que alcançaram essa meta desde cedo.