2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

SMEC realiza Happy Hour para os professores na abertura da Jornada Pedagógica.

Fonte: ASCOM
10/09/2018 às 10h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2017, no Espaço de Eventos Animathê. O Happy Hour contou com a participação de professores, coordenadores e diretores, além da presença do Prefeito Edilson Duarte, da Vice-Prefeita, Elizabel Santos e demais convidados.

O evento foi organizado para que os professores pudessem ter um momento de descontração, bate-papo e diversão entre amigos, ao som de boas músicas embaladas pela voz e violão do cantor Luquinhas e da apresentação teatral do Projeto Armazém.

Através das palavras emocionadas da Professora Arleide Amaral, professores e professoras que já não estão mais entre nós foram homenageados, pela determinação, empenho e importância que tiveram na formação de tantos alunos e pela construção do ensino de Planalto enquanto educadores.

A Secretária de Educação e também professora. Adriana Brito falou dos desafios da educação e do desejo em torná-la cada vez melhor para os alunos e que, para isso, é necessário que os professores, juntamente com a equipe que assumiu a educação do município se unam e se empenhem cada vez mais para alcançar os objetivos propostos, através de uma educação integrada entre professores, alunos, pais e a sociedade em geral.

O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Luís Claúdio entregou a Secretária de Educação os exemplares da Lei Orgânica e do Regimento Interno do Município, demonstrando o compromisso que o poder Legislativo tem, para com a educação e o desenvolvimento do município em garantir os direitos fundamentais aos cidadãos planaltenses, e ressaltou que vários exemplares serão entregues as demais direções das escolas nos próximos dias, para que elas possam acompanhar o trabalho dos vereadores.

Tanto a Vice-Prefeita, Elizabel Santos quanto o Prefeito, Edilson Duarte já foram professores do município e ambos demonstraram o prazer que tinham em ensinar e hoje, estando do outro lado, lutam para que a educação em nossa cidade seja cada vez melhor, com professores capacitados, ensino de qualidade e alunos empenhados a buscarem sempre mais.

O Happy Hour foi finalizado com a palestra motivacional do Professor Adão Albuquerque, que teve como principal objetivo conscientizar os professores sobre a importância da sua profissão e os prazeres adquiridos ao colher os frutos vindos do seu trabalho, além de fazer com que eles se sentissem ainda mais interessados em alcançar sucesso na vida e na carreira que escolheram.