Pular para o conteúdo Última atualização: 22 janeiro 2020 16:45:39

Secretaria de Agricultura em parceira com o Cesol realiza a 1º Oficina sobre economia solidária.

10/09/2018 às 10h53

Na manhã de hoje (10), o Centro Público de Economia Solidária (Cesol), realizou a 1ª Oficina sobre Economia Solidária. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Edilson Duarte e do Secretário de Agricultura, Gilberto Freitas, além dos representantes das associações de agricultores da região e os analistas técnicos da empresa.

O Cesol tem como objetivo principal fornecer assistência técnica produtiva gratuita e de qualidade para empreendimento de economia solidária, a fim de fortalecer as produções coletivas dos pequenos agricultores de forma justa, inclusiva e sustentável, por meio da execução das ações e dos serviços oferecidos.

A oficina foi um momento de exposição dos recursos que o Centro Público de Economia Solidária oferece, no qual os participantes conheceram um pouco do método que irá contribuir para o fortalecimento e consolidação das associações e cooperativas das zonas rural e urbana.

“É importantíssimo que as associações tenham uma orientação técnica de qualidade, e para isso, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Agricultura tem buscado organizar e orientar as associações, para tentar fomentar a produção e criar algumas alternativas que gere renda”, explicou o Prefeito, Edilson Duarte.

Sabendo da riqueza que existe em Planalto, tanto na zona da mata, quanto na zona da caatinga, a Prefeitura em parceria com o Cesol irá diagnosticar e levantar todo o potencial existente nas associações, para que tudo o que for produzido por elas seja organizado e repassado de forma correta e de qualidade.