2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Planalto é inserida no Programa Municípios Culturais.

Fonte: ASCOM
10/09/2018 às 11h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Acaba de ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia o acordo entre Município e Estado a adesão de Planalto no Programa Municípios Culturais.

O programa Municípios Culturais é uma ação continuada de articulação, mobilização, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas de cultura dos municípios baianos. Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e suas entidade vinculadas, tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento cultural dos municípios, fortalecendo a sua gestão através dos sistemas municipais de cultura, em alinhamento institucional com o Sistema Estadual de Cultura e o Sistema Nacional de Cultura.

“É um momento de grande alegria para cada artista planaltense, porque junto com a criação do Sistema Municipal e Conselho Municipal, o Programa Municípios Culturais inaugura um novo tempo de progresso na cultura do Município. É um reconhecimento formal de Planalto perante o Estado que existimos e, para tanto, opinamos pela parceria para que o planaltense possa saber com quem contar. A preocupação com a Cultura é compartilhada pelo prefeito Dico e toda a administração”, disse o Coordenador de Cultura, Nilson José.