2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Municípios se reúnem com o Ministério Público para tratar sobre a Bacia do Rio Catolé

Fonte: ASCOM
10/09/2018 às 11h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última terça-feira (28), o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Gilberto Freitas, o Técnico Agrícola, Vivaldo e a Assessora Jurídica, Dra. Juliana Barros participaram de reunião com o Ministério Público Estadual para tratar sobre o Consórcio Público Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande.

O encontro teve como objetivo dar continuidade ao Projeto Todas as Cores pela Bacia do Rio Catolé Grande, desenvolvido desde 2015 nos municípios de Barra do Choça, Caatiba, Itambé, Itapetinga, Planalto, Nova Canaã e Vitória da Conquista, mediante a integração dos novos membros do Poder Executivo Municipal no Grupo azul (Grupo mentor na gestão de águas). Deliberar sobre o acompanhamento do Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio Intermunicipal de Defesa da Bacia do Rio Catolé Grande – já assinado pelos municípios – junto aos Poderes Legislativos e anunciar sobre a construção da barragem do Rio Catolé Grande, informando as providência e conseqüências em cada município de sua bacia hidrográfica.

Por fim, o calendário das atividades sobre o Projeto Todas as Cores pela Bacia do Rio Catolé Grande foi anunciado, a fim de atender e organizar as demandas do programa que já possui uma nova reunião marcada para o dia 24 de abril, no Ministério Público Estadual de Vitória da Conquista.