Saúde intensifica ação de combate ao coronavírus com aplicação de adesivos nos veículos.

11/05/2020 às 08h40

Na manhã desta quinta-feira, 07, a Prefeitura de Planalto , por meio da Secretaria de Saúde iniciou mais uma ação de enfrentamento ao COVID-19, que consiste em identificar todos os veículos que passam pelas barreiras sanitárias com adesivos, para que seja possível diferenciar, controlar e monitorar com mais segurança todos que transitam pela cidade.

Somente pela manhã, mais de 200 carros foram identificados pelas agentes das barreiras que abordaram cada motorista e passageiro (se houvesse), para medir a temperatura, anotar as informações principais do condutor e dados do veículo. Nos casos em que foi constatado temperatura maior que 37,8 graus (mesmo após os 10 minutos em que o motorista\passageiro aguardou para realizar a medição novamente), as agentes encaminharam para o Centro de Síndromes Gripais para um monitoramento mais detalhado.

Essa ação consiste em fiscalizar e orientar de maneira mais rigorosa todos que entram e saem do Município, para evitar ao máximo que possíveis casos de COVID-19 sejam confirmados na nossa cidade.

Para que essa ação seja ainda mais efetiva, continuamos contando com a colaboração de todos, para que saiam de casa somente quando houver necessidade e que use máscara em todos os lugares!

Planalto contra o coronavírus!