Planalto

Prefeitura irá distribuir 4 mil máscaras de tecido para a população planaltense.

11/05/2020 às 08h45

Para reforçar a proteção e cuidar dos Planaltenses, a Prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria de Saúde realizou a aquisição de 4 mil máscaras que serão distribuídas a população local, como forma de auxiliar na prevenção do novo coronavírus (COVID-19).

A distribuição das máscaras, seguida de orientações, faz parte da campanha “Eu te protejo. Você me protege”, que tem como objetivo incentivar e apoiar a população sobre a necessidade do uso obrigatório de máscara quando necessário sair de casa.

As máscaras de tecido reutilizáveis que serão entregues gratuitamente a comunidade já estão sendo embaladas individualmente pela Equipe de Saúde. "As máscaras de tecido são reutilizáveis e podem ser lavadas em solução com água e sabão. Todas acompanham um manual de recomendações básicas para que seja evitada a transmissão pelo coronavírus", explicou a Secretária de Saúde, Leila Paula.

Mesmo ao receber as máscaras, a população não deve deixar de adotar medidas como o isolamento e distanciamento social. Continue fazendo a sua parte!

Planalto contra o coronavírus!