No dia 07 de junho de 2021, retomamos as cirurgias no Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos. No dia foram feitas cirurgias de correção de hernia umbilical e hernia inguinal.

Fonte: ASCOM PLANALTO
11/06/2021 às 21h37

Mesmo com as limitações impostas pelo cenário pândemico, a decisão da reabertura do Centro cirúrgico com essas cirurgias surgiu após uma reunião com o prefeito Cloves Andrade, o secretário de saúde Renê Rodrigues, a diretora administrativa do hospital Líllian Freire, com o médico cirurgião, Dr. João Paulo Almeida e o médico anestesista Dr. Tarcísio Alves. Na reunião foi avaliada a estrutura, equipamentos adquiridos e a demanda de cirurgias.

Decidiram, então, autorizar cirurgias de hernias inguinais e umbilicais, fimose, vasectomias, entre outras, que acontecerão pelo menos duas vezes por mês, com previsão de 20 cirurgias mensais, que serão possíveis realizar após o investimento de quase 200 mil reais no centro cirúrgico.