Planalto

Secretaria de Sau´de realiza testes ra´pidos em profissionais da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de Planalto.

12/06/2020 às 08h52

Nesta semana, os profissionais da GCM e Polícia Militar de Planalto. foram submetidos ao teste teste rápido de COVID-19, adquirido pela Secretaria de Saúde. O objetivo é assegurar a saúde dos profissionais e dos munícipes. Os resultados foram entregues após 10 minutos da coleta, sendo testados todos negativos para o vírus.

É importante destacar que o protocolo de realização do teste não mudou, o critério continua sendo em pessoas com suspeita do coronavírus, notificadas pela Secretaria de Saúde. Porém, como os profissionais de segurança pública também estão na linha de frente do combate ao COVID-19, o Ministério da Saúde recomenda a testagem, mesmo que não apresentem nenhum sintoma, de acordo os critérios adotados para coleta definidos pela nota técnica COE 54 de Saúde do dia 08 de março de 2020.

Na próxima semana a testagem também será realizada nos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, agentes da polícia civil e profissionais de saúde da atenção básica, como forma de garantir mais tranquilidade e segurança aos profissionais que estão na linha de frente, trabalhando diariamente para garantir seguridade aos munícipes.