2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Formatura do PROERD 2018 reúne cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: ASCOM
14/12/2018 às 10h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta-feira, (07), foi realizada no Ginásio Poliesportivo Luís Eduardo Magalhães a Formatura 2018 dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

Este Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

E foi com esse objetivo que a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal deram continuidade pelo segundo ano consecutivo ao PROERD no Município durante este ano, no qual mais de 250 alunos das Escolas Nilton Ferreira dos Santos, Davina Lins de Albuquerque, Baldoíno Silva Pimentel, Antônio Carlos Magalhães e Vitório Ribeiro Padre (Distrito de Lucaia) passaram por uma experiência única e de grande valia para toda a sua vida.

A certificação dos alunos do Ensino Fundamental I e II, concedida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP, da Policia Militar da Bahia, pela conclusão do programa foi acompanhada por pais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, secretários, autoridades e por toda a comunidade presente, além da presença do Prefeito, Edilson Duarte, do Capitão da PM, Alécio Matos, Comandante da 79° CIPM, do Tenente, Isaac Gomes de Azevedo, da Cabo PM, Ivana Leal e da banda Filarmônica de Poções.

Durante o ato, as crianças e jovens realizaram diante dos presentes um juramento, se comprometendo a permanecerem longe das drogas e da violência. Todos os participantes do programa foram agraciados com a camisa e receberam uma garrafinha como lembrança do Proerd e os autores das 11 melhores redações receberam prêmios fornecidos pelo comércio local, bem como a aluna destaque, Iasmin Novais do 5º ano que ganhou uma bicicleta como prêmio por ter escrito a melhor redação dentre as mais de 250.

“Nós estamos, aos poucos, fazendo a expansão do programa para que mais crianças possam ter essa oportunidade de fortalecer os vínculos e de participar desse enfrentamento do bem, para que possam ter uma juventude saudável , uma juventude de caráter bem formado , no qual possamos vencer essa tão difícil realidade das drogas. Tenho certeza que com a educação vamos melhorar e muito esse combate no enfrentamento das drogas, pois a formação adequada é muito importante para que amanhã eles estejam preparados para lidar com essa realidade”, disse o Prefeito, Edilson Duarte.

O PROERD tem se tornado um marco histórico na vida de crianças e jovens que receberam as orientações necessárias para tomarem as decisões acertadas e fortalecerem ainda mais a corrente do bem que tem ganhado força no nosso Município, através da formação que tem lhes preparado cada vez mais para enfrentarem essa realidade.