Vice-Presidente da Federação de Karatê-Dô da Bahia visita os atletas de Planalto.

17/10/2018 às 21h07

Na tarde da última sexta-feira (28), foi realizada uma grande aula de karatê no Ginásio de Esportes, com a presença do Vice-Presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia, Zenas Silveira, faixa preta 4º Dan. O evento contou com a participação do Prefeito, Edilson Duarte, do Coordenador de Esportes, Gileno Inácio, dos professores de karatê , alunos e visitantes.

Para o professor de karatê do município, João Paulo Moitinho, o esporte oferece a oportunidade de conhecer o “verdadeiro caminho”, com os seus valores esquecidos.”A prática do karatê reconduz os jovens ao centro interior, resgatando valores éticos e morais muito valorizados no passado. Estes valores que são passados e recolocados com uma intensa força e seriedade são de um valor inestimável, num momento em que a humanidade parece estar desorientada e os valores morais e éticos parecem distorcidos”, disse o professor.

O karatê funciona como um agente transformador na vida de jovens e crianças. “As principais características que este esporte pré-determina é a disciplina e o respeito, e é isso que prezamos, por isso esta prática tem se tornado uma das mais difundidas no mundo, e é com muito prazer e satisfação que venho mostrar e falar um pouco dela aqui hoje”, relatou o Vice-presidente, Zenas Silveira.

Aproveitando o momento, o vice-presidente da Federação divulgou a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê que acontecerá do dia 07 ao dia 10 de setembro, em Salvador.

O Coordenador de Esportes e Lazer do município, Gileno Inácio, destaca a importância em valorizar este esporte não só em Planalto, mas em todos os municípios. “Cada atleta irá adquirir com a disciplina, a formação pessoal do caráter, e é com esse intuito que nós disponibilizamos aulas gratuitas em dois turnos, com profissionais de muita competência”, finalizou o Coordenador.