2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

3ª Caminhada da Paz 2017 – A paz é construída com justiça social e esperança.

Fonte: ASCOM
17/10/2018 às 22h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta sexta-feira (26), foi realizada mais uma Caminhada da Paz que envolveu toda a comunidade civil organizada em busca de objetivos comuns, a luta pelo fim da violência e promoção da segurança pública.

A concentração começou às 9 horas no Colégio Estadual de Planalto e contou com a presença de inúmeras pessoas mobilizadas pela causa. Na ocasião, foram arrecadados alimentos não-perecíveis que serão entregues às famílias carentes do município.

Homens, mulheres, jovens, idosos e crianças se reuniram carregando faixas e cartazes pelas ruas, contendo o desejo refletido através das mensagens de paz e segurança para toda a comunidade.

“Este é um momento para divulgarmos a cultura da esperança, esperança de dias melhores, esperança de um mundo melhor, mas não aquela esperança que cai do céu, mas uma esperança que é construída no dia-a-dia com a mudança de atitude”, disse a professora Mércia Silva.

No percurso, as escolas municipais Machado de Assis e Antônio Carlos Magalhães realizaram apresentações artísticas em pról desta ação realizada.

No ponto final, a Sra Nalva deu seu testemunho de vida, relatando a perda do seu filho há 1 ano e 2 meses que foi executado por conta das drogas e da violência, e aproveitou o momento para alertar todos os jovens para que não se percam neste caminho, que, na maioria das vezes, não tem volta.

“Ao participar das reuniões de segurança pública organizada por vários segmentos da comunidade, eu percebi que não estávamos buscando um culpado para o problema da violência, mas sim soluções e isso me deixou bastante satisfeito, pois sabia que a comunidade estaria inserida neste processo”, relatou o Tenente, Isaac Azevedo.

O Pastor Manoel Augusto, representante da COMEP e o Padre Mairton, representante da Igreja católica fizeram suas considerações a respeito do evento e agradeceram a todos pelo envolvimento e união nesta Caminhada que ficará marcada no coração de todos os planaltenses, pela grandiosidade desta demonstração de cidadania.