CRAS entrega kits para as gestantes do projeto “Fortalecendo vínculos: Mamãe e bebê”.

17/10/2018 às 22h52

Na manhã de ontem (29), a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS em parceria com a equipe do NASF, encerrou o Projeto de atenção as gestantes “Fortalecendo vínculos: Mamãe e bebê”, que teve como objetivo promover ações multiprofissionais, preventivas e educativas às gestantes do município, a fim de melhorar a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes e, consequentemente, dos seus bebês.

Os encontros eram realizados semanalmente, e neles eram abordados assuntos ligados à importância do pré-natal, cuidados na alimentação, parto normal/humanizado, sustentabilidade familiar, relações de afeto e vários outros temas que foram discutidos com as 30 gestantes que participaram ativamente dos encontros que eram realizados u no Centro de Convivência.

Ao finalizar este projeto, todas as gestantes que frequentaram regularmente as atividades promovidas pelo setor receberam um kit básico para o bebê, a fim de ajudá-las no início deste novo ciclo.