SMEC realiza abertura do Programa Novo Mais Educação.

17/10/2018 às 23h02

Na última sexta-feira (02), a Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou a abertura do Programa Novo Mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, além do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

O evento foi marcado pela presença de Aidil Ferreira, convidada para fazer a reflexão inicial, pela Secretária de Educação, Adriana Brito, pela equipe da Coordenação do Programa, formada por Josineide Amaral, Benyza Silva, Adriana Rocha, Neima Ribeiro e Alex, pela presença do Prefeito, Edilson Duarte (Dico), além dos mediadores e facilitadores do programa.

A Secretária de Educação explicou que o Novo Mais Educação irá funcionar como uma rede de proteção aos alunos, visto que, na medida em que os projetos voltados para a educação forem desenvolvidos, os alunos se sentiram mais valorizados e úteis, fatores que acabam diminuindo a probabilidades dele se inserirem no mundo das drogas. “Eu convoco vocês para esta responsabilidade, que, por meio do programa, as crianças e jovens possam sentir em vocês a confiança de estarem fazendo algo bom por eles e que possamos trabalhar juntos para que esta nova proposta dê realmente certo, atingindo grandes resultados”, disse, Adriana Brito.

“Que vocês possam contribuir com este Programa da educação no município, valorizando a aprendizagem das nossas crianças, a fim de fortalecer e elevar o nível da educação, pois sei que juntos poderemos fazer um trabalho brilhante em nossa cidade “, disse o Prefeito, Edilson Duarte.

Ao final do evento foi realizada apresentação musical, através da voz e violão do cantor Elvis e apresentação teatral conduzida pela professora Marilsa Rosa que relatou que a educação pode ensinar muito mais que português e matemática. “A educação é arte, é esporte, é cultura, é teatro, é dança, é música, tudo isso também leva a aprendizagem dos nosso alunos e eu faço isso com muito prazer em sala de aula e quero que se estenda por todas as escolas, porque elas estão cheias de artistas e a nossa cidade merece que eles estejam perto de nós e não nas ruas”, finalizou, a professora.

Lembrando que a próxima reunião com os mediadores e facilitadores do programa será realizada nesta quarta-feira (07), às 8 horas no Centro de Convivência (antigo Animathê).