2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Audiência sobre segurança pública é realizada no município.

Fonte: ASCOM
17/10/2018 às 23h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã de ontem (07), foi realizada no Centro Missionário Santa Rita de Cássia uma Audiência Pública, cujo tema discutido foi: “Segurança Pública e Comunidade: Desafios e possibilidades para novas ações”, oportunidade ímpar no qual os cidadãos, autoridades e instituições representadas são chamadas para lutar pela segurança, bem estar, pela paz e, sobretudo, pela vida, ação que requer de cada um empenho, entusiasmo e a coragem para combater esse mal irremediável que é a segurança e a impunidade.

Pensando nisso que todos os cidadãos de bem foram chamados para dialogar sobre as dificuldades e os desafios de se garantir a todos segurança e qualidade de vida, pois não podemos ficar a mercê da criminalidade, das drogas, da violência, da prostituição e da desonestidade.

A audiência foi composta pelas seguintes representações: representante do Poder Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal o Vereador Luiz Cláudio, o representante do Poder Executivo, o Prefeito Edilson Duarte e a Primeira Dama, Rosineide Rodrigues, a representante do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil em Planalto, a Advogada Ligia Botelho, os representantes da Polícia Civil, o Delegado Sérgio Fabiano, titular em Planalto e o Coordenador Regional da 10ª COORPIN, o Delegado Cléber Andrade, o representante da Polícia Militar, Major Mauro Florêncio, o representante da Guarda Municipal, o comandante Leandro Marinho, o representante da Igreja Católica, o pároco Mairton Marques, o representante da COMEP, o pastor Matheus Lemos, a representante do Conselho da Comunidade, Elissandra Amaral, a representante do Conselho Tutelar, Solange Oliveira, o representante do Colégio Estadual de Planalto, professor Thássio Alves, a representante da Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Adriana Vieira, além da participação da comunidade que se fez presente no evento e dos rádio ouvintes que acompanharam a Audiência pela Planalto FM.

O primeiro momento foi marcado pelas explanações feitas pelos membros da mesa a respeito da importância em se debater assuntos ligados à segurança do nosso município. Já no segundo momento foram realizadas três palestras conduzidas pelo Delegado Titular do Município, Sérgio Fabiano, do Coordenador Regional da 10ª COORPIN, o Delegado Cléber Andrade e do Policial Militar, Major Mauro Florêncio, respectivamente. Ambos discutiram sobre as ações que podem ser desenvolvidas para que a violência e a criminalidade diminuam, e, consequentemente haja o aumento da segurança, bem como os trabalhos que já estão sendo desenvolvidos na sede e no campo para coibir esse tipo de ação.

Projetos como o Segundo Tempo, Novo Mais Educação, Universidade para Todos e outros, são meios utilizados para a rede de proteção criada em torno das crianças e adolescentes, que tem como objetivo fazer com que elas não se envolvam em ações contrárias ao esporte, cultura e educação.

Por fim, o terceiro e último momento foi dedicado a participação dos presentes que, por meio de perguntas e sugestões puderam colaborar para uma discussão mais ampla a cerca do tema abordado. As sugestões de medidas, ações e projetos que podem ser adotados no município foram discutidas e anotadas para que elas possam ser executadas em breve.

O Tenente Isaac Azevedo finalizou a Audiência Pública, reafirmando o compromisso da Polícia Militar com toda a comunidade Planaltense e agradeceu à todos pela presença, contribuição e participação nesse momento tão importante.