Última atualização:
Planalto

Prefeitura inicia serviço de limpeza e desinfecção de espaço público para prevenção ao COVID-19.

18/04/2020 às 19h51

Com objetivo de minimizar o risco de contaminação e proliferação do #CoronaVirus na cidade, a Prefeitura iniciou na tarde desta sexta-feira, 03, juntamente com a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos e a Vigilância Sanitária do Município, o serviço de desinfecção e limpeza da Praça João Gusmão Ferraz.

Essa ação faz parte das estratégias de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), e está sendo executada na feira livre, devido ao fluxo que o espaço recebe todos os sábados.

O trabalho foi acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura, Aloísio Prates e pela equipe da Vigilância Sanitária que tem atuado diariamente no enfrentamento a essa pandemia.

Para a limpeza e desinfestação do local está sendo usada uma solução à base de hipoclorito de sódio, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e eficaz para extermínio de vírus e bactérias.

A Gestão municipal permanece reforçando as ações no combate ao Covid-19, mantendo as barreiras sanitárias, o fechamento do comércio local (exceto os serviços essenciais) e monitorando a chegada de pessoas de áreas de risco, tudo isso para garantir mais segurança a população planaltense.

CONTINUE FAZENDO A SUA PARTE, FIQUE EM CASA!