BOLETIM DIÁRIO - Coronavírus - 06|04

18/04/2020 às 20h14

Para manter a população de Planalto informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao Coronavírus, criamos este boletim diário que trará informações sobre os casos notificados, suspeitos, descartados e confirmados.

No boletim desta segunda-feira, 06, atualizamos de forma geral todos os casos ocorridos do dia 17 de março até o presente momento. Esclarecemos que:

Dos 06 casos suspeitos no Município, 02 foram descartados (01 foi descartado no final do mês passado e o outro foi testado negativo, com saída do resultado na tarde de hoje), 02 aguardam a liberação do resultado e 02 aguardam coleta.

Os Casos notificados pelo município: antes todo indivíduo que apresentava sintomas leves para síndrome gripal, mas que não foi testado para COVID-19 era notificado, mas a partir deste momento só estão sendo notificados os casos com sintomas médios e graves para o coronavírus. Nesse caso, o paciente continua sendo orientado e monitorado para seguir o isolamento social por 14 dias.

Casos monitorados são os casos que apresentaram sintomas leves, médios e graves para o covid-19 e que estão sendo acompanhados e orientados pela equipe de saúde do Município, seguindo a quarentena e todas as recomendações necessárias.

Já os casos descartados epidemiológicamente trata-se dos pacientes que foram acompanhados por 14 dias em isolamento domiciliar e tiveram boa evolução clínica, sem apresentar sintomas.

Caso tenha qualquer sintoma relacionado a essa pandemia, entre em contato nos seguintes números:

(77) 3434 - 2076

E não se esqueça: FIQUE EM CASA!