Nos dias 25 e 26 de Maio foi realizado a I Oficina Lúdica de Confecção de materiais e recursos pedagógicos para os estudantes com Necessidades Educacionais Especiais de Planalto.

Fonte: ASCOM PLANALTO
18/06/2021 às 11h40

O evento foi organizado pelo Núcleo de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado (NAMEE), setor que faz parte do Núcleo Pedagógico que compõe a Secretaria Municipal de Educação.

A formação teve como público alvo os professores mediadores e monitores da Rede Pública Municipal. Sob a coordenação da Prof. Maria Edna Coelho Martinelli. O evento contou com a participação dos psicólogos Cristiano Nolasco e Vivian Ingridy de Carvalho e da psicopedagoga Daiana Vieira, que dentre as propostas de trabalho, ressaltaram as discussões sobre a importância da educação inclusiva e da garantia do acesso e da participação dos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais da Rede Pública Municipal à educação durante o período de aulas remotas.

A formação culminou com a confecção de materiais lúdicos pelos professores e monitores, finalizando o encontro.