Pular para o conteúdo Última atualização: 23 janeiro 2020 23:15:15

Prefeitura realiza reforma da base da GCM.

18/10/2018 às 00h13

Na tarde do último domingo (18), em comemoração aos 02 anos da legalização da Guarda Civil Municipal (GCM) no município, através lei 385, foi realizada a entrega simbólica das novas instalações da base da GCM.

“Este é um passo fundamental e breve momento para reconhecer que houve grandes mudanças e muitas melhorias, outras ainda estão por vir, mas esta não deixa de ser uma grata oportunidade para celebrarmos hoje os dois anos de aniversário da Guarda”, disse a Secretaria de Administração, Jucélia Bomfim.

Participaram do evento o Prefeito, Edilson Duarte (Dico), o Comandante da Guarda Civil, Leandro Marinho, o Pastor, Manoel Augusto, a Secretária de Administração, Jucélia Bomfim, o Presidente da Câmara, Luiz Claúdio e demais representantes, além dos guardas que compõe a equipe da GCM.

“Agradeço ao Prefeito por ele ter se empenhado na reforma da nossa base e lembrar que aos poucos vamos melhorando cada vez mais, tanto na estrutura quanto no atendimento as demandas da comunidade”, disse o Comandante, Leandro Marinho.

A Câmara Municipal de Vereadores, através do Presidente Luiz Cláudio se coloca a disposição para trabalhar em conjunto com a GCM, por meio de uma lei justa e bem aplicada, que traga benefícios para os guardas municipais. “Tenho certeza que o resultado disso será um trabalho bem feito para a nossa população, ajudando na segurança dos bens municipais e auxiliando as policias civil e militar com orientações para que eles possam garantir uma melhor segurança para nós planaltenses”, disse o Presidente da Câmara, Luiz Claúdio.

“A reforma do ponto de apoio da guarda foi pensada para que a GCM possa trabalhar melhor e ter um ambiente mais humanizado para que as atividades sejam desenvolvidas. Lembrando que várias ações estão sendo programas e os guardas municipais terão papéis indispensáveis nesta etapa”, explicou o Prefeito, Edilson Duarte.

Na oportunidade, o Prefeito explicou as demandas que o município tem enfrentado e os projetos que virão pela frente para melhorar a segurança e os serviços do município.

Além da entrega da reforma da base da GCM, o momento serviu para entregar a carteira de identificação atodos os guardas civis do município.

O evento foi finalizado com a confraternização em comemoração aos 02 anos da legitimação da GCM em Planalto.