2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação do município realiza mais uma Capacitação em Educação Ambiental.

Fonte: ASCOM
18/10/2018 às 00h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante toda a manhã e tarde de hoje (19), a Secretaria de Educação do Município em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, realizou no Centro Missionário Santa Rita a Capacitação em Educação Ambiental, Saúde e Saneamento destinada aos professores, diretores e coordenadores das escolas do campo.

A capacitação ministrada pela Bióloga, Luiza Gouvêa é um projeto que a Embasa tem levado a vários municípios baianos, que tem a finalidade de sensibilizar a todos com relação as questões que são relativas ao meio ambiente e trazer informações que não estão inseridas no dia-a-dia.

O curso teve duração de 08 horas e no primeiro momento, os principais assuntos discutidos foram: o surgimento da água no planeta e a forma como está disponível, o ciclo da água e a morte dos rios. No segundo momento, os temas apresentados estiveram ligados ao tratamento da água, abordando o trabalho realizado pela Embasa na captação, tratamento e distribuição da água, limpeza e tamponamento dos tanques e reservatórios de água e as doenças de veiculação hídrica.

Para a planaltense, Rosany Fonseca, as demandas ambientais que se apresentam, exigem urgência em novas posturas e novas ações de cada indivíduo.

“O conhecimento é o principal caminho para essas mudanças. Formação bem oportuna e rica em informações. Considerei bastante significativa do ponto de vista formativo, mas ainda mais relevante no que se refere a novos direcionamentos que podem ser dados a partir da sensibilização de cada um”, finalizou, Rosany.