SMEC promove o Programa Formação pela escola.

18/10/2018 às 00h51

Durante os dias 14, 15 e 17, a Secretaria Municipal de Educação em parceira com o Governo do Estado e o FNDE, realizou o Programa Formação pela Escola, ministrado pela tutora, Grace Azevedo e pela multiplicadora, Abnil Oliveira.

O programa contou com a participação dos professores e demais funcionários da rede municipal de ensino e tem como objetivo integrar uma rede de cidadãos que têm importante papel na gestão, monitoramento e no controle social dos recursos públicos destinados à educação. O resultado será a efetivação do desempenho dos programas e ações do FNDE em todo o território nacional, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e do índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB.

“A expectativa é que o programa FormAção pela Escola prepare cidadãos que atuem em parceria com o governo, de modo a buscar a melhoria da escola, facilitando o acesso, a permanência e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos matriculados nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Esta é uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE”, disse a tutora, Grace Azevedo.

Você pode contribuir com essa ação e participar ainda mais do cotidiano de sua comunidade, exercendo o controle social por meio da atuação nas ações e programas do Governo Federal, assegurando uma melhor aplicação de recursos destinados à educação.

Lembre-se: as ações e os programas financiados pelo FNDE, somados ao Projeto Pedagógico, ao Plano de Desenvolvimento das Escolas e ao Plano de Ações Articuladas – PAR do seu município podem transformar a educação do nosso país.

As primeiras 3 turmas já iniciaram. Quem quiser participar das próximas, se dirija até a Secretaria de Educação para obter mais informações.