Pular para o conteúdo Última atualização: 17 janeiro 2020 22:45:52

SMAS realiza encontro com famílias beneficiárias do Programa BPC na Escola.

18/10/2018 às 20h35

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã de hoje (01) o 1º encontro com as famílias beneficiárias do Programa BPC na Escola.

O Beneficio de Prestação Continuada da Assistência Social- BPC é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988 e consiste no pagamento de um salário mínimo mensal a pessoas com 65 anos de idade ou mais e a pessoas com deficiência incapacitadas para a vida independente e para o trabalho. Para a concessão do beneficio, em ambos os casos, a pessoa deve ser componente de família com renda per capita inferior a um quarto do salário-mínimo.

O evento realizado no Centro de Convivência teve como objetivo discutir a respeito do programa por meio de palestras realizadas pela Assistente Social do BPC/aposentadoria, Gledes e pela Psicóloga do CREAS, Jamile Pires. O momento serviu para explicar a importância da inserção dos beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do governo Federal (Cadúnico) e para apresentar a equipe que irá aplicar os questionários às famílias dos beneficiários.