Secretaria de Educação realiza o 2º Encontro de Formação do Pacto pela Alfabetização.

18/10/2018 às 20h44

No último sábado (02), a Secretaria Municipal de Educação realizou o 2º Encontro de Formação do Pacto pela alfabetização, ministrado pela Coordenadora Pedagógica, Josineide Amaral e pelas Formadoras Locais, Gisele dos Santos e Keila Maria.

A formação teve como objetivo refletir sobre a organização do trabalho pedagógico no processo de alfabetização e letramento literário, dialogar sobre modelagem matemática considerando o planejamento da rotina e dos tempos didáticos, bem como as atividades de intervenção, buscando compreender a importância da organização do trabalho pedagógico para o processo de ensino e aprendizagem.

Esses foram alguns dos muitos objetivos que são utilizados para que as crianças sejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental. Esta é a principal meta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012.

A programação contou com a apresentação de vídeo, dinâmicas, leituras Deleite, leituras das memórias do 1º Encontro, sob o olhar das memoristas, café da manhã, rede de experiências vivenciadas pelas professoras, atividades em grupo, atividade de relaxamento, entre outras que foram desenvolvidas durante o encontro, visando incentivar o ensino e a prática das propostas abordadas no encontro.