Última atualização:
Planalto

SMAS realiza Capacitação para os membros do Conselho tutelar e rede de atendimento.

18/12/2019 às 10h16

Nos dias 09, 10 e 11, foi realizada a Capacitação para os membros do Conselho tutelar e rede de atendimento na Secretaria de Assistência Social do Município. O evento foi destinado aos conselheiros tutelares, conselheiros do CMDCA, gestão, técnicos, educadores e coordenadores do CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de acolhimento e Rede de atendimento.

A capacitação teve o objetivo instruir os novos conselheiros que serão empossados no próximo mês e demais membros sobre os direitos das crianças e adolescentes; tipos de violência e medidas protetivas e socioeducativas que devem ser tomadas nos casos; teoria e prática do funcionamento do conselho tutelar, bem como orientação técnica para transição do mandato; oficina de estudo e deliberação de casos.

O evento foi finalizado com a discussão do sistema de garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente que engloba o CMDCA, Conselho Tutelar, Ministério Público, Judiciário, Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e entidade de atendimento. Todos os participantes foram certificados ao final da capacitação.