Última atualização:
Planalto

Gestão realiza primeiro casamento comunitário no Município.

18/12/2019 às 10h27

A Prefeitura Municipal de Planalto realizou o primeiro casamento comunitário do município, com a oficialização da união de 13 casais. Organizado pela Secretaria de Assistência Social, o evento contou com o apoio do Poder Judiciário, do Cartório de Registros da cidade e da Fábrica dos Sonhos Decora.

Essa iniciativa buscou trabalhar a favor da inclusão social e do fortalecimento dos vínculos familiares, com o objetivo de contribuir para a organização da sociedade civil ao propor a união oficial de casais, realizando o sonho daqueles que desejavam formalizar o casamento, mas não possuiam condições de custear a cerimônia.

“Esse foi um dos momentos mais importantes da nossa gestão. Estou muito feliz e emocionada em ver o sorriso no rosto de cada um dos noivos, de cada um dos convidados. Espero que esse vínculo fortaleça a união e os valores da família entre a população de Planalto”, disse a Secretária de Assistência Social , Rosineide Rodrigues.

O casamento comunitário reuniu noivos de todas as idades, acompanhados dos seus familiares, amigos e padrinhos que celebraram juntos esse momento tão importante com muita alegria e emoção.