Chegaram hoje, terça-Feira (19), as primeiras doses da CoronaVac, uma das vacinas aprovadas pela ANVISA, na imunização contra a COVID-19.

Fonte: ASCOM PLANALTO
19/01/2021 às 13h44

A primeira remessa chegou por volta das 09h40, escoltada pela Policia Militar. Inicialmente foram distribuídas 130 doses, a serem aplicadas nos profissionais de saúde e que atuam na linha de frente contra o Vírus. As doses da vacina estão sendo distribuídas por todo o país de forma gradativa e ainda não há uma previsão para a chegada das demais, no entanto, é possível que ao longo da semana o município continue recebendo mais lotes do medicamento.

A vacina será aplicada em duas doses, a segunda será em um período entre 15 e 28 dias, logo após a primeira. O plano de vacinação já vem sendo feito no município para atender à demanda de toda a população. Lembrando que o processo de imunização será dividido em varias fases e, inicialmente, serão vacinados os grupos de riscos e vulneráveis.