Secretarias de Assistência Social e Saúde promovem palestra sobre o Outubro Rosa.

19/10/2018 às 21h25

Na manhã da última quarta-feira (25), a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família -NASF, promoveram palestra sobre a Campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa.

O câncer de mama é um dos tipos mais comum, especialmente nas mulheres, em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, cerca 58 mil novos casos surgiram entre 2016 e 2017. Embora a grande maioria desconheça, o câncer de mama não é uma doença exclusiva do público feminino. Dados de 2013 INCA registraram 14.388 mortes decorrentes da doença, sendo 14.026 em mulheres e 181 em homens.

]O evento contou com a participação dos membros Secretaria de Assistência Social, NASF, Cras, Creas, Bolsa Família, Conselho tutelar e demais visitantes com a finalidade de conscientizar os presentes a respeito do câncer de mama, da importância do diagnóstico precoce e de uma alimentação saudável.