2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Seminário final do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é promovido pela SMEC.

Fonte: ASCOM
19/10/2018 às 22h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – SMEC promoveu no último sábado (18), o Seminário Final do Pacto pela Alfabetização, com o objetivo de consolidar as ações desenvolvidas durante o ano de 2017, além de socializar as ações exitosas produzidas pela Gestão e Coordenação, escola e professores, alunos e pais no âmbito da Gestão do Núcleo Municipal de Alfabetização (NALFA), durante o ano de 2017.

O evento contou com a participação do Prefeito, Edilson Duarte, da Coordenadora local do Pacto pela Educação, Josineide Amaral, das Coordenadoras Pedagógicas, Gisele Gomes e Keila Maria, da Secretária de Educação, Adriana Brito, da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, do Representante do SINSERV, Jerre Adriano, do Representante dos Gestores do NALFA, João Vitor Sacerdote e da Representante da Família, Profª Estela Brito, além dos professores do Pacto, gestores, pais e alunos envolvidos.

“A Secretaria de Educação do município tem o prazer e orgulho de apresentar a comunidade planaltense as ações que foram desenvolvidas pelo pacto pela alfabetização, que é o grande passo para o cumprimento da meta 05 do Plano Municipal de Educação que trata da alfabetização de todas as crianças na idade certa”, disse, Arleide Amaral.

O momento foi composto por vários depoimentos de gestores, coordenadores, professores e mães de alunos que relataram o quanto o Pacto Pela Alfabetização na idade certa tem funcionado e gerado grandes resultados no desenvolvimento dos alunos que fazem parte dessa modalidade de ensino.

” O curso nos faz crescer, inovar a nossa dinâmica, planejar, repensar e conduzir a nossa prática pedagógica. Cada encontro propicia momentos de reflexão, trocas de experiências que fortalecem as atividades juntos aos educandos, proporcionando um novo olhar, valorizando o aluno na sua individualidade, respeitando a sua forma de aprender e o tempo que necessita”, refletiu a professora, Vanuza Macêdo.

Apresentações teatrais, leituras e depoimentos fizeram parte do Seminário Final, rico em conhecimento e partilha de experiências que tem transformado de maneira positiva a forma de desenvolver as competências e habilidades de cada aluno.

“Me deixou extremamente feliz e contente ver o resultado desse trabalho que sabemos que não é fácil. Percebemos que a união entre diretores, coordenadores e professores valeu a pena e que o amor depositado nesse programa é de encher os olhos. Como Paulo Freire já dizia “Não se fala de educação sem amor”, e eu digo que não se faz alfabetização sem amor, porque este é um processo bem dificultoso e se não tiver amor, não conseguimos alcançar os resultados almejados”, finalizou, a Secretaria de Educação.