Programa Segundo Tempo promove ciclo de palestras às crianças e jovens do Município.

20/10/2018 às 14h00

Na manhã de ontem (30), o Programa Segundo Tempo em parceria com a Coordenadoria de Esportes e Lazer promoveu um ciclo de palestras aos beneficiários do projeto e alunos da escolinha Novo Tempo e Escolinha do América.

O evento teve como objetivo levar mais informações às crianças e adolescentes sobre a importância de uma alimentação balanceada e saudável aliada a prática do esporte, bem como debater a respeito da necessidade da valorização das modalidades esportivas no Município, uma vez que, é a partir de pequenas iniciativas que as crianças começam a trabalhar a socialização e a liderança, brincando, aprendendo e assimilando melhor os movimentos.

O ciclo de palestras contou com a presença de Leandro Marinho que conduziu a abertura do evento, da nutricionista, Janaína Damasceno com o tema alimentação saudável, do membro da comunidade, João Paulo que discutiu sobre a superação das dificuldades por meio do esporte, do Professor de Capoeira, Nilvando (Magrelo) com o tema resgate da cultura esportiva no Município e do Policial, Jairo que finalizou discutindo com as crianças a respeito de uma vida sem drogas.

Além dos palestrantes, o evento contou com a participação do Coordenador do Programa Segundo Tempo, João Paulo Cruz, da Coordenadora Pedagógica, Suely Ribeiro, do Coordenador de Esportes, Gileno Inácio e demais membros da equipe, alunos e pais que participaram ativamente dessa iniciativa.

Ao final, o Professor Magrelo promoveu um momento de descontração a todas as crianças e o evento foi finalizado com a entrega de lanches aos que se fizeram presentes.