Prefeitura e Sebrae promovem capacitação para futuros microempreendedores individuais.

20/10/2018 às 14h17

A Prefeitura Municipal de Planalto em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae promoveram na manhã de hoje (16), capacitação para MEIs (microempreendedores individuais) e futuros empreendedores do município.

O MEI é o empresário individual, cuja atividade não tem sócios, pode ter apenas um funcionário e receita bruta anual de até R$60 mil. Ao se formalizar, ele passa a ter direito a alguns benefícios. São eles: aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade; possibilidade de vender para empresas; participação em licitações públicas; compras direto do fornecedor, sem intermediários; conta corrente como pessoa jurídica; acesso ao crédito com juros diferenciados.

O evento contou com a participação de cerca de 60 interessados em ter seu comércio formalizado e fazer parte de um novo perfil empreendedor. Os esclarecimentos foram conduzidos pelo representante do Sebrae, Fernando Suzart e pelo Prefeito, Edilson Duarte.

Os interessados poderão comparecer na Secretaria de Agricultura a partir de terça-feira (19), para obter mais informações e formalizar o cadastro, caso deseje se tornar um MEI.