Secretaria de Educação encerra as atividades da Jornada Pedagógica 2018.

20/10/2018 às 14h34

Ao pensar em educação com qualidade, constata-se que ensino, afetividade e aprendizagem são condições fundamentais para o sucesso escolar. Assim, a Jornada Pedagógica realizada nos dias 19, 20 e 21 no Centro de Convivência foi um momento ideal para a organização do trabalho pedagógico da escola e para a construção do planejamento do ano letivo, mediante a reflexão, a tomada de decisões e o estabelecimento de metas para a melhoria da educação no Município.

Além do Happy Hour realizado na última segunda-feira (19), a SMEC juntamente com a Coordenação Pedagógica promoveram na manhã de terça-feira (20), a leitura fílmica de “Extraordinário”, filme atual, bastante pertinente e com uma incrível lição de vida e superação ligadas ao bullyng e inclusão, situações essas vivenciadas no dia-a-dia escolar.

A análise do filme em questão conduzida pelo professor Márcio França trouxe a tona questões vinculadas à rotina escolar e de que forma as barreiras podem ser quebradas por meio do olhar mais afetivo e do cuidado com o outro. Dinâmicas, músicas e fotos foram utilizadas para enriquecer o momento e refletir sobre o trabalho em equipe dimensões extraescolares.

Na manhã de hoje (21), a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Arleide Amaral apresentou o planejamento do ano letivo 2018 aos professores, coordenadores e gestores escolares que consiste em ações que irão promover a aprendizagem no Município, a exemplo do reordenamento da rede que define a quantidade de funcionários a partir do porte da escola, a organização do ano letivo em três unidades e outras tomadas de decisões.

O evento promovido pela SMEC foi finalizado com a apresentação da equipe que cooperou para que a Jornada Pedagógica acontecesse e acolhesse todos os presentes da melhor maneira possível, proporcionando momentos de descontração e aprendizado mútuo. A simbologia da Jornada foi entregue a todos os gestores escolares para que eles possam dar continuidade às atividades propostas nos dias 26 e 27 com o mesmo entusiasmo e perseverança, engrenados para mais um ano letivo de sucesso que será inciado no dia 05 de março.