Agentes de crédito e empreendedora do Município participam de Encontro em Salvador.

20/10/2018 às 15h34

Durante os dias 21 e 22 de março, foi realizado o I Encontro de Empreendedores e o XI Encontro de Agentes de Crédito, no Hotel Sol Bahia, em Salvador. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As agentes de crédito da Secretaria de Agricultura, Liliana Melo e Ryhana Moreno representaram o Município neste evento que teve como objetivo promover uma avaliação do programa, verificando os principais avanços, prpopor superação dos desafios existentes, conhecer e dar visibilidade aos casos de sucesso dos Empreendedores, promover troca de experiências entre os Agentes de Crédito, além de promover uma maior integração entre os parceiros do programa, SETRE, DESENHABIA, SEBRAE, PREFEITURAS e FDCL.

O CrediBahia executado pela Setre, em parceria com a Desenbahia, Sebrae e prefeituras, já liberou, desde a sua criação em 2002, um total de 195.987 contratos, financiando R$ 447 milhões a 76.495 empreendedores.

Na oportunidade, a empreendedora destaque no Município, Lindalva Cerqueira foi homenageada no I Encontro de Empreendedores, resultado da atenção que Planalto tem dedicado ao programa de micro-crédito com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico local. Prova disso é a atualização da lei geral do microempreendedor, pequenas empresas e a parceria que a gestão tem buscado junto ao Sebrae.