Escola do Município participa da III Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente em Vitória da Conquista.

20/10/2018 às 17h43

Na quarta-feira (25), a Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães participou da III Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, etapa territorial realizada no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista.

O evento teve como objetivo reunir todas as escolas municipais do Núcleo Territorial de Educação – NTE 20 que promoveram a III Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, etapa escolar/municipal, a apresentarem os projetos desenvolvidos na instituição nesta etapa territorial, que teve como tema “As escolas da Bahia cuidando das águas”.

A Secretaria de Educação, Adriana Brito, as Coordenadoras do ACM, Frances Mary Guimarães e Josimara Andrade, a professora, Tânia Vagmar e os alunos, Marcos Vinícius (Delegado) e Emilly de Souza (Suplente) representaram a escola nessa conferência com o projeto “Cuidar das águas é cultivar também a “ÁRVORE DA VIDA” – Moringa Oleifera”, apresentado pelos alunos da instituição.

Para a Secretaria de Educação, trabalhar Meio ambiente nas escolas em qualquer tema, se faz necessário e importante sempre, pois a partir daí, jovens e crianças podem ser multiplicadores das informações, envolvendo toda a comunidade e podendo desenvolver bons hábitos ambientais, gerando boas ações pro município.

“Alunos, gestores, coordenadores, professores e toda a comunidade da Escola Municipal ACM estão de parabéns pela iniciativa de aderir ao projeto e trabalhar de forma tão lúdica, criativa e dedicada esse tema. A Secretaria Municipal de Educação abraçou a causa por entender a relevância do projeto pra comunidade em geral. A Conferência é um pretexto pedagógico para trabalharmos a educação ambiental nas escolas, partindo do local para o global. Além disso, são momentos de enriquecimento pessoal, maturidade que proporciona o censo critico, a politização e melhora a autoestima dos participantes. Os alunos deram um show de desenvoltura e competência ao apresentarem o projeto na conferência territorial com grande chance de irem para a estadual”, disse.

A coordenadora, Frances Mary afirmou que é de suma importância dialogar e conscientizar a população sobre a importância e uso da água, sabedores que esse tão precioso bem poderá se acabar. “Sentimos felizes e realizados por estar defendendo um projeto que irá beneficiar nosso Município. Estamos saindo daqui cheios de conhecimento”, finalizou.