Pular para o conteúdo Última atualização: 20 janeiro 2020 05:42:24

Comitê Gestor do Programa Criança Feliz discute ações a serem desenvolvidas no Município.

20/10/2018 às 17h47

Na tarde de ontem (25), o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz composto por representantes da Assistência Social, Saúde, Educação, Bolsa Família e Cultura, se reuniram na sede do CRAS para discutirem sobre a evolução e a aceitação do programa pelos usuários e famílias assistidas.

A reunião organizada pela Supervisora do Programa, Elineuza Neri contou com o apoio da Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral e da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, além da presença da Coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Thalita Silva, da Coordenadora da Educação Infantil, Juscélia Vieira, da Assistente Social do NASF, Thaine Amaral, da Digitadora do Bolsa Família, Joseilda Macedo e do Coordenador de Cultura, Nilson José.

Os setores abordaram as demandas do Criança Feliz, dentre elas os encaminhamentos realizados, a capacitação continuada da equipe do programa e discussão sobre um caso específico. Oficinas para visitadores e cuidadores, palestras com temas pertinentes às demandas da famílias cadastradas para conscientização e cuidados adequados das crianças na primeira infância, além de eventos ligados ao teatro e a contação de histórias foram algumas ações propostas pelo Comitê Gestor, para alavancar este Programa que já tem tido resultados bastante satisfatórios no Município.

Assim que o local e a data das ações forem definidas, serão entregues livros doados pela Fundação Itaú Social em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social às famílias cadastradas no programa, como incentivo à leitura, inciativa essencial nessa faixa etária que visa estimular a cognição, a imaginação, bem como a formação de bons leitores e cidadãos mais conscientes e críticos.