2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo Última atualização: 17 janeiro 2020 22:45:52

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre parto humanizado no Município.

Fonte: ASCOM
20/10/2018 às 18h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O parto humanizado é um regaste ao parto que já era exercido há algum tempo, além de ser uma diretriz imposta pelo próprio Ministério da Saúde, por achar que essa forma de concepção é o melhor recurso para acabar com as cesárias no Brasil, uma vez que, nas maternidades particulares representam 80% dos partos, enquanto no Sistema Único de Saúde [SUS] chegam a 40%.

“A humanização do parto é uma das ações que integram a Política Nacional da Humanização desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde. O cuidado humanizado precisa ser discutido pelos profissionais da saúde que atendem as gestantes. A capacitação de hoje foi importante, pois discutimos o papel da equipe de enfermagem no acolhimento dessas gestantes durante o trabalho de parto e a maneira como vamos incentivá-las para exercer sua autonomia, com coragem e motivação durante o processo de parturição. Queremos prestar uma assistência segura as gestantes, tendo em vista o conhecimento da nossa equipe.”, disse a coordenadora de enfermagem.

Técnicos (as) de enfermagem e enfermeiros(as) que atuam no Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos participaram na tarde de hoje (23), da capacitação sobre parto humanizado, conduzida pela Coordenadora de Enfermagem, Sara Turani. O curso foi realizado no HNFS e contou com a participação do corpo de funcionários disponíveis na unidade.