2034

Prefeitura Municipal de Planalto

Pular para o conteúdo

Capacitação para merendeiras da rede pública de ensino é realizada no Município.

Fonte: ASCOM
20/10/2018 às 18h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Educação, por meio da Coordenação da Merenda Escolar realizou mais uma capacitação com as merendeiras da rede pública de ensino.

O evento conduzido pela nutricionista escolar, Janaína Damasceno aconteceu na Escola Municipal Rômulo Galvão e contou com a presença da Secretária de Educação, Adriana Brito, da Coordenadora da Merenda Escolar, Ana Cléria e de todas as merendeiras do Município.

Para a nutricionista, Janaina Damasceno, as capacitações realizadas são de grande importância para a realização de um bom trabalho.”Capacitar merendeiras é de fundamental importância, uma vez que estamos oportunizando uma alimentação mais adequada para os alunos do ponto de vista higiênico-sanitário, além de melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nas escolas. Com esse treinamento, elas estarão mais preparadas para cumprir o cardápio elaborado, bem como trabalhar com mais higiene e cuidado na manipulação de alimentos”, ressaltou.

“A sincronia do trabalho da nutricionista, coordenadora da merenda, fornecedores, distribuidores do COMAE e merendeiras escolares são imprescindíveis para que haja, ao final, um resultado positivo, que em muito contribuem para assegurar uma merenda de qualidade para os nossos alunos que são o nosso foco. Não podemos perder de vista o direito a qualidade deste trabalho que é de grande relevância para a formação das merendeiras, e principalmente para a qualidade da merenda oferecida às crianças”, finalizou a Secretária de Educação, Adriana Brito.